terça-feira, 11 de junho de 2013

RECEITAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Quer fazer uma surpresa para o seu amor??!!! Aqui algumas receitas para deixar o dia dos namorados mais gostoso.

Bolo trufado de Chocolate com morangos


Bolo Trufado com Morangos

Ingredientes:4 ovos inteiros
1 xícara (chá) de água morna
200 gramas de manteiga derretida sem sal
3 xícaras (chá) de açúcar
2 ½ xícaras (chá) de chocolate
¾ xícara (chá) de cacau em pó
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Calda:
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
Casca de ¼ de laranja

Cobertura e Trufa de chocolate:
½ litro de creme de leite fresco
1 quilo de chocolate meio amargo picado
1 cálice de conhaque
½ litro de creme de leite fresco batido (chantilly)

Outros ingredientes:
300 gramas de morangos picados

Modo de preparo

Para a calda, coloque em uma panela o açúcar e a água e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos até ficar levemente espessa e cor de guaraná. Coloque então, a casca de laranja e reserve para esfriar.

Para o bolo de chocolate, bata na batedeira os ovos com a água e deixe por cerca de 1 minuto. Acrescente na batedeira sem parar de bater, a manteiga, o açúcar, o chocolate em pó, o cacau em pó e a farinha misturada com o fermento. Coloque esta massa em uma assadeira redonda untada e enfarinhada e leve ao forno quente ( 160ºC) por aproximadamente 1 hora ou até que enfiando um palito saia limpo, ou seja , assado.

Para a ganache e cobertura, derreta o chocolate e divida em duas partes iguais (cobertura e recheio). Na primeira parte, misture o chocolate com o conhaque e os morangos picados. Reserve. A outra parte do chocolate, misture com o creme de leite batido (chantilly), para assim produzir a cobertura. Reserve.

Para a montagem do bolo, depois de frio, corte-o em dois discos, ou seja pela metade. Coloque um dos discos dentro de um aro ou dentro da própria forma em que foi assado. Regue com a calda e coloque o recheio de chocolate com morangos dentro e cubra com a outra parte do disco do bolo. Passe a cobertura em cima e nas laterais do bolo com o auxílio de uma espátula de confeiteiro, decore com 2 ou 3 morangos inteiros por cima e mantenha na geladeira por até 3 dias antes de servir.

Obs.: banhe os morangos inteiros no chocolate derretido.

Torta Cocada


Massa:
2 pacotes de coco seco ralado (200g)
1 clara
4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de água

Recheio:
1 envelope de gelatina incolor e sem sabor (12g)
5 colheres (sopa) de água
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
50 gramas de coco seco ralado

Cobertura:
200 gramas de raspas de chocolate ao leite

Modo de preparo

Para a massa, unte uma forma de fundo falso com manteiga e farinha. Reserve. Em uma vasilha, misture o coco ralado, a clara, o açúcar e a água até ficar uma massa homogênea. Então forre o fundo e as laterais da assadeira reservada e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 15 minutos ou até que as bordas fiquem douradas. Reserve para esfriar.
Para o recheio, hidrate a gelatina com a água e reserve. No liquidificador, bata o leite de coco junto com o leite condensado e o creme de leite por aproximadamente 1 minuto. Em seguida, acrescente o coco ralado e a gelatina hidratada. Bata por cerca de 30 segundos. Transfira esta mistura para a massa reservada e fria e mantenha na geladeira por aproximadamente 2 horas para firmar. Antes de servir, coloque as raspas por cima.

Peito de frango crocante


Ingredientes:

4 peitos de frango sem osso

Marinada:
1 colher (sopa) de gengibre ralado
1 xícara (chá) de suco de laranja
6 folhas de hortelã fatiadas
½ colher (sopa) de sal

Crosta:
2 claras de ovo ligeiramente batidas
½ xícara (chá) de castanha Brasil moída
2 colheres (sopa) de gergelim branco
2 colheres (sopa) de gergelim preto
1 colher (sopa) de linhaça

Modo de preparo

Para a marinada, coloque todos os ingredientes em uma vasilha, misture e coloque os peitos de frango. Mantenha na geladeira por aproximadamente 2 horas para tomar gosto. Para a crosta, misture todos os ingredientes com exceção das claras e bata no processador. Disponha cada pedaço de frango em uma assadeira, pincele as claras por cima e polvilhe a crosta reservada. Aperte bem com as mãos para fixar melhor. Cubra com papel alumínio e leve ao forno moderado (160º) por aproximadamente 40 minutos. Tire o papel alumínio e mantenha por cerca de 10 minutos para dourar. Sirva.

Macarrão com legumes assados


Ingredientes:

½ quilo de macarrão fusili (parafuso)
Água e sal para cozinhar
100 gramas parmesão em pedaços

Molho:
4 tomates bem maduros cortados em 4 partes iguais
½ maço de brócolis tipo ninja em floretes
½ maço de couve flor em floretes
1 xícara (chá) de cogumelo paris fresco
6 dentes de alho inteiros e descascados
1 cebola cortada em 4 partes iguais e sem casca
½ xícara (chá) de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Cozinhe a massa em água quente com sal e reserve.
Para o molho, corte os cogumelos ao meio. Coloque todos os ingredientes do molho em um refratário. Tempere-os com sal e pimenta do reino. Regue com azeite. Misture-os e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos a 180ºC. Retire os legumes do forno. Misture-os com a massa cozida e coloque os pedaços de parmesão. Sirva.


Donuts



Ingredientes:

Massa:
6 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 ovo inteiro
2 ½ colheres (sopa) de margarina
3 tabletes de fermento fresco (15g cada)
250 ml de água

Para decorar:
½ quilo de cobertura sabor chocolate ao leite derretido
½ quilo de cobertura chocolate branco derretido
Confeitos coloridos
Açúcar impalpável
Corantes para chocolate

Modo de preparo


Para a massa, em um bowl coloque o açúcar e o fermento. Derreta e acrescente o sal, ovo e a margarina. Misture bem e acrescente um pouco de água. Misture e adicione aos poucos a farinha alternando com a água. Após adicionar toda a farinha e a água, solve a massa até obter uma massa lisa e homogênea. Retire da massa pequenas porções e bolei-as. Com o auxílio de um cortador redondo, corte no meio para fazer o formato de uma rosquinha. Deixe em uma assadeira enfarinhada e deixe crescer. Frite-as em óleo moderado e reserve. Em uma vasilha, coloque pequenas porções de chocolate branco e derreta. Se preferir, no micro-ondas. Coloque uma porção de corante para chocolate e mexa até derreter bem o chocolate. Banhe somente a superfície dos donuts e coloque os confeitos. Coloque na geladeira por aproximadamente 2 minutos para endurecer o chocolate e sirva.

Polpetone de pernil entrelaçado com bacon

1 kilo de pernil suíno moído
1 colher (café) de sal
1 colher (café) de gengibre ralado
1 pimenta dedo de moça picada
1 colher (sopa) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de salsa desidratada

Recheio:
300 gramas de mussarela ralada

Malha de Bacon:
300 gramas de bacon em tiras

Modo de preparo

Para os polpetones, coloque todos os ingredientes em uma vasilha, misture bem e divida em 4 pedaços iguais. Em cada pedaço, coloque uma boa quantidade de mussarela, boleie e reserve. Corte um pedaço de papel alumínio em formato quadrado de 15 cm X 15 cm aproximadamente.  Entrelace as fatias de bacon de modo que fiquem em formato de uma "malha". Então, disponha os polpetones recheados em cima de cada uma dessas malhas, vire de ponta cabeça e manuseie de modo que os polpetones fiquem envolvidos pela malha. Repita este processo para cada um dos polpetones e coloque-os em uma assadeira com a malha disposta para cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno moderado (160º) por aproximadamente 30 minutos. Tire o papel alumínio e mantenha no forno quente até dourar.


Bolo Floresta Negra


Ingredientes:
Massa:
12 claras em neve
12 gemas
2 xícaras (chá) de água
2 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de fermento em pó

Recheio:
1 litro de mistura para chantily
1 xícara (chá) de cerejas ao marrasquino picadas

Calda:
Use a calda da cereja diluído em 4 colheres (sopa) de água

Cobertura:
300 gramas de chocolate meio amargo raspado a gosto
2 xícaras (chá) de chantily batido

Modo de preparo

Para a massa bata as gemas com a água até dobrarem de volume, acrescente o açúcar e bata por três minutos. Em uma vasilha coloque a farinha, o fermento e o cacau em pó peneirado, misture bem e por último acrescente as claras em neve. Coloque a massa em uma fôrma untada e leve ao forno para assar em fogo alto por mais ou menos 1 hora e 20 minutos.

Para o recheio bata na batedeira o preparado de chantily até montar. Em seguida coloque as cerejas picadas, a calda, misture e reserve. Depois de assar o bolo, deixe a massa esfriar e corte em três partes iguais na longitudinal. Coloque uma parte da massa em uma assadeira desmontável (a mesma que usou para assar o bolo), espalhe metade do recheio, cubra com a segunda parte do bolo e espalhe o restante do recheio. Então cubra com a terceira e ultima parte do bolo. Espalhe o chantily de cobertura em cima e leve para a geladeira para firmar bem por 2 horas. Tire da geladeira, espalhe mais chatily de cobertura em cima e nas laterais. Grude as raspas de chocolate pelo bolo inteiro. Decore com cerejas e sirva.

Torta de Morango


Massa:
2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de farinha de caju
4 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1 ovo
3 colheres (sopa) cheias de açúcar

Creme Patissière:
½ litro de leite
½ fava de baunilha (sementes)
1 ovo caipira
4 gemas caipiras
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de amido de milho

Geleia de brilho:
½ litro de água
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de preparo

Para a massa, coloque em uma vasilha as farinhas, a manteiga e misture com as mãos até que fique uma farofa. Então coloque o ovo, o açúcar e misture até que se torne uma massa homogênea. Então leve para a geladeira por 15 minutos, abra na mesa enfarinhada com um rolo e disponha na assadeira. Aperte as laterais e o fundo para a massa se encaixar e perfure com um garfo. Então leve ao forno moderado (150º) por aproximadamente 25 minutos. Tire do forno e reserve.
Para o creme, coloque todos os itens em uma panela, misture com um foue e cozinhe em fogo moderado até espessar. Reserve para esfriar.
Para a geleia coloque todos os itens em uma  panela, misture com um foue e cozinhe em fogo moderado até espessar. Reserve para esfriar.
Monte sua torta; disponha a massa sobre um prato, recheie com o creme, disponha os morangos de maneira harmoniosa e pincele a geleia de brilho por cima. Se desejar, salpique um pouco de castanha de caju quebrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAL, OBRIGADO PELO CARINHO. AMO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...