domingo, 12 de junho de 2011

BOLO DE AIPIM DOCE

Ingredientes
500g de aipim
3/4 xícara de leite
2 gemas de ovo
75g de margarina
1 1/4 xícara de açúcar
1/2 xícara de farinha de trigo
100g de coco ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de fazer
Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo.
Prepare a assadeira: Unte uma assadeira com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue-o fora. Se preferir pode usar papel manteiga para forrar o tabuleiro, facilita para lavar depois. Basta apenas cortar um pedaço um pouco maior que o tabuleiro e forrá-lo.
Prepare o aipim: Com uma faca afiada, sobre uma tábua de corte, descasque e retire as linhas do meio do aipim e pique-o em pedaços pequenos. Aos poucos triture-o no liquidificador com o leite e reserve.
DICA: Facas com lâminas feitas de cerâmica não reagem com a acidez de alguns alimentos e também não enferrujam. São bem mais leves para usar e mantém o sabor natural dos alimentos além de não escurecer frutas, legumes e verduras.
Prepare o bolo: Numa tigela grande misture bem as gemas com a margarina e o açúcar com um batedor de claras ou uma colher de pau. Acrescente o aipim triturado com o leite e torne a misturar bem. Depois junte a farinha de trigo e o coco ralado misturando muito bem sempre a cada ingrediente que adicionar. Por último junte o fermento que deve ser peneirado com um coador pequeno para desmanchar eventuais bolinhas. Ponha para assar no fôrno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 35 a 45 minutos, porém pode variar de acordo com o fôrno e a fôrma. Depois de pronto espere esfriar um pouco para desenformá-lo. Sirva môrno ou ao natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAL, OBRIGADO PELO CARINHO. AMO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...